Cobertura Minuto a Minuto Ao Vivo de Manchester United x Tottenham Hotspurs Pela 21° Rodada da Premier League - 14/01/2023

Hugo Bourguignon

Hugo Bourguignon

Em um jogo movimentado, sobretudo no primeiro tempo, o Manchester United abriu o placar com Hojlund, com pouco menos de 3 minutos no relógio, mas viu o brazuca Richarlison empatar de cabeça aos 19. Pouco antes do fim da primeira etapa, Rashford recebeu passe de Hojlund e botou os mandantes na frente novamente.

Porém, logo depois da volta do intervalo, o estreante do Tottenham, Timo Werner, colocou Rodrigo Bentancur em condições para empatar a partida. Apesar de algumas chances casuais, sobretudo com McTominay, que poderia ter dado a vitória aos mandantes nos acréscimos do segundo tempo, o jogo Manchester United x Tottenham pela 21° Rodada da Premier League terminou com um empate em 2x2 em Old Trafford.

Resumo do Jogo: Linha do tempo de Manchester United x Tottenham Hotspurs

Manchester United x Tottenham ao vivo

  • Os Red Devils ganharam 4 das últimas 6 partidas de Premier League contra os Spurs
  • Brasileiros do United, Antony Matheus dos Santos e Casemiro começaram a partida no banco. Pelo Tottenham, Richarlison iniciou de titular, enquanto Emerson Royal também ficou no banco.
  • Timo Werner estreou pelo Tottenham, e conseguiu uma assistência 

A partida Manchester United x Tottenham Hotspur pela 21ª rodada da Premier League começou com alguns desfalques, principalmente do lado dos visitantes, que estavam sem a sua principal estrela Heung-Min Son devido a Copa Asiática. Por outro lado, havia também estreia em campo pelo lado dos Spurs, com o alemão Timo Werner fazendo seu primeiro jogo após voltar para a Inglaterra. Do lado dos mandantes, a única “surpresa” foi o goleiro Onana, que abriu mão da primeira partida por sua Seleção na Copa das Nações Africana para jogar este importante jogo debaixo das traves do time vermelho. De resto, em termos de escalações de manchester united x tottenham, nada fora do comum.

O jogo começou agitado, com os donos da casa buscando obter o domínio do jogo. E foi isso que aconteceu com poucos minutos de jogo.

Gol aos 3 min - Após ótima construção de jogada de Bruno Fernandes, a bola sobra para Marcus Rashford, que tenta o drible, é desarmado, mas a bola acaba sobrando para Rasmus Hojlund, que, de dentro da área, acerta um chutaço na gaveta direita do goleiro Guglielmo Vicario.

Mesmo após tomar o gol cedo, os Spurs não se deixaram abalar e nem se intimidaram estando no Teatro dos Sonhos, indo para cima. O United também não deixou de atacar, fazendo ótimas jogadas na frente e buscando ampliar o placar.

Gol aos 19 min - Gol Richarlison! Um gol do brasileiro fez a partida ficar empatada. Após cobrança de escanteio de Pedro Porro, o brasileiro Richarlison se antecipou à defesa do Manchester United, subiu alto, e cabeceou no cantinho. Com isso, o Tottenham chegou a marca de 33 jogos seguidos marcando gols, que é a maior marca na história do time.

Com o empate no placar, o jogo ficou ainda mais empolgante. Ambos os times continuavam atacando em busca de um gol para ficar a frente do adversário. Isso também causou um jogo mais duro, o que rendeu 3 cartões, sendo 2 pro time da casa e 1 pro visitante.

Gol aos 40 min - Antes do fim do primeiro tempo o United conseguiu ficar na frente do placar mais uma vez. Após assistência de Rasmus Hojlund, o atacante Marcus Rashford finalmente quebrou seu jejum de gols dentro do Old Trafford nessa temporada e marcou o segundo gol dos Red Devils.

O segundo tempo começou tão agitado quanto o primeiro, e mais uma vez tivemos gol com poucos minutos de jogo.

Gol aos 46 minutos - Logo no primeiro minuto do segundo tempo, os Spurs empataram o jogo com um lindo gol de Rodrigo Bentancur, que carregou a bola dentro da área e chutou cruzado. Timo Werner contabilizou uma assistência já no seu primeiro jogo.

O segundo gol pareceu animar o time visitante, que foi para cima com mais vontade, conseguindo vários escanteios e até mesmo alguns chutes com Werner e Richarlison, que foram defendidos pelo goleiro Onana.

Vendo a superioridade do time de Londres, o ténico Erik ten Hag resolveu fazer algumas mexidas nos Red Devils, colocando Scott McTominay e Lisandro Martínez nos lugares de Eriksen e Evans, que já estavam cansados.

Os minutos seguintes foram de muita correria dos dois lados, mas pouca criatividade. Ambos os técnicos começaram a mexer nos seus times e o brasileiro Anthony até mesmo entrou faltando 7 minutos para o fim do jogo, mas não conseguiu fazer muito pelo time de Manchester.

No último minuto do jogo, McTominay ainda teve a chance de marcar de cabeça, mas errou o gol. Com isso, o clássico da 21ª rodada terminou empatado em 2x2.

Jogador da Partida MightyTips

Como o jogo terminou empatado, podemos dizer que tivemos dois destaques no jogo, um para cada lado. Do lado dos donos da casa, o destaque vai para Hojlund que marcou um gol e deu uma assistência. Já do lado dos Spurs, o jogador da partida foi certamente o brasileiro Richarlison, que além de marcar um dos gols dos visitantes, participou bastante do jogo.

Rasmus Hojlund via Instagram:

Destruídos, não conseguimos a vitória hoje é sempre um prazer com o apoio de vocês! Agora é hora de recomeçar.

Estatísticas do primeiro tempo de Hojlund contra o Tottenham

Estatísticas do primeiro tempo de Hojlund contra o Tottenham
De precisão nas finalizações Gol Assistência Passes finais concluídos
100% 1 1 4/6

Com brasileiros no banco, United empata em casa

Após ficar na frente do placar duas vezes dentro de casa, o Manchester United ficou no empate com o Tottenham.

O experiente Casemiro ficou no banco e Anthony entrou no fim do jogo, porém mais uma vez não mostrou serviço. Com mais um empate, fica claro o fracasso de Ten Hag no comando dos Red Devils, que somam somente 1 vitória nos seus últimos 5 jogos.

Nota dos Jogadores de Manchester United x Tottenham Hotspurs

Manchester United: Onana 6.3 , Wan-Bissaka 7.1, Varane 6.2, Evans 6.5, Dalot 7.9, Mainoo 6.2, Eriksen 6.4, Rashford 7.4, Fernandes 6.8, Garnacho 6.8, Hojlund 8.4

Alterações: McTominay 6.5, Martínez 6.0, Anthony 5.8

Tottenham Hotspurs: Vicário 5.4, Udogie 7.1, Van de Ven 7.2, Romero 7.2, Porro 8.3, Hojbjerg 6.8, Bentancur 7.5, Skipp 7.4, Werner 7.0, Richarlison 7.8, Johnson 6.9

Alterações: Gil 6.0, Dragusin 6.0, Royal 6.0

Melhores Momentos de Manchester United x Tottenham

Man Utd 2-2 Tottenham | Highlights